A empresa salinas "COLOMBOLO" do grupo Adérito Areias exportou no dia 09/12/25 o primeiro contentor de sal marinho orgânico para São Tomé e Príncipe.
O acto foi testemunhado pelo Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior.
Na ocasião, o Governador destacou a importância do evento, afirmando que Benguela tem condições para se afirmar no mercado nacional e internacional com produtos de qualidade.
"Este acto simboliza a determinação, competência e visão estratégica de todos quantos tornaram este projecto possível", disse.
Manuel Nunes Júnior salientou a importância do Corredor do Lobito como uma plataforma logística que liga o interior de Angola, os países vizinhos e os mercados globais, permitindo o escoamento da produção local.
Destacou que a exportação do sal marinho orgânico para São Tomé e Príncipe é um marco importante para a economia da província de Benguela e um exemplo do potencial do Corredor do Lobito para impulsionar o comércio e a economia local.
O sal marinho orgânico é um tipo de sal produzido a partir da evaporação da água do mar, sem adição de produtos químicos ou aditivos artificiais.
É considerado um produto natural e saudável, rico em minerais e nutrientes, sendo utilizado em diversas aplicações culinárias e industriais.
